fbpx

Blog

Qual o formato de unhas indicado para mim?


Tal como nos cabelos, o visagismo também pode ser aplicado nas unhas de forma a que favoreça o aspeto dos seus dedos e mãos não esquecendo que cada formato pode revelar um estilo de personalidade, uma emoção ou uma forma de estar perante a vida.
Nos dias de hoje são distintas as formas de limagem que se convertem nos seguintes estilos:
Stiletto- por norma utilizados por mulheres mais ousadas que gostam de experimentar coisas novas e andam a par das tendências.
Lipstick – optam por este estilo mulheres que não precisam de dar satisfações a ninguém e que sabem bem o que querem.
Bailarina – tal como o seu nome diz, recorda-nos as bailarinas. São adequadas para mulheres com um estilo feminino e bastante cuidado.
Amendoado – com a forma igual à das amêndoas. Parecem arredondadas, mas culminam com um toque pontiagudo. Encontram-se muitas mulheres de fibra com estas unhas. Mulheres que correm atrás do que pretendem.
Quadrado – desde sempre muito procurado pelo sexo feminino são unhas muitas vezes usadas por mulheres extremamente femininas e preocupadas com a sua imagem. Possível encontrar em muitas mulheres de lugares de topo nas empresas.
Redondas – o formato mais comum de todos os tempos e aquele que nunca sai de moda. Agrada grande parte da população dos 8 aos 80 e encaixam-se em mulheres práticas. Por norma quem pratica muita atividade física, quem tem bebés ou quem lida em profissões muito rigorosas com os cuidados de higiene também optam por este estilo e numa versão bastante curta para evitar contágios e bactérias.

Unhas curtas ou compridas? Também o comprimento das suas unhas definirá uma imagem sobre si tal como a sua escolha quando opta por um salto alto ou por umas sandálias mais rasas. Todo o conjunto deve partir da sua personalidade e preferências.
Aliado a todas estas características vem o design no que diz respeito a cor escolhida e ao uso ou não de nail art.
Muitas mulheres não dispensam seguir as cores tendência e tanto será possível vê-las com um preto como com um amarelo fluorescente. Para outras será impensável vê-las utilizar cores para além do branco leitoso ou do vermelho. Quem é que está correta? Ambas! As unhas dizem imenso sobre nós e sobre as nossas preferências. O que seria feito do arco íris se gostássemos todas apenas do amarelo?