fbpx

Blog

Mas afinal o que são formações internacionais?

Quantas vezes lhe “venderam” a ideia de que ao fazer ‘x’ formação recebe um certificado internacional? Pesquisou do que se tratava? Compreendeu como funciona a certificação?
Em primeira instância, a entidade formadora que escolher para realizar a sua formação deverá ser certificada pela DGERT. Pode e deve realizar a sua pesquisa dessas entidades aqui: https://certifica.dgert.gov.pt/pesquisa-de-entidades-formadoras-certificadas-pela-dgert.aspx
E porquê? Quais os benefícios de escolher uma entidade certificada pela DGERT?

Reconhecimento de qualidade no mercado
Acesso a financiamento público para a formação
Acesso e exercício de atividade formativa prevista em legislação setorial
– Isenção de IVA nos serviços de formação
Dedução de despesas com formação profissional no IRS

Posteriormente essa entidade deve mencionar-lhe se obterá um certificado SIGO pois mesmo sendo certificada pela DGERT a entidade não é obrigada a emitir todos os certificados na plataforma SIGO – nomeadamente formações OFP – Outra Formação Profissional.

A Plataforma SIGO é uma importante ferramenta para as entidades formadoras, estabelecimentos de ensino e até empresas. O domínio desta ferramenta permite ao seu utilizador proceder à gestão de ações de formação e à respetiva emissão de certificados de formação. 

A emissão de certificados de formação, a partir da Plataforma SIGO, é obrigatória desde 8 de Julho de 2010.

E então? Este certificado é válido de forma “internacional”? Não!
O certificado que lhe pode conceder validade e reconhecimento pelo mundo é o PASSAPORTE INFA e a única escola portuguesa representada no seu site é a Academy Beauty School, verifique aqui: http://infa.org/Examens-a-l-ANEP-Portugal.html?lang=fr

Quais as vantagens do passaporte internacional de estética?

– Atesta os conhecimentos e habilidades do candidato (teórico e prático); Permite controlar o conhecimento profissional do titular; Fornece suporte profissional a uma federação estabelecida nos cinco continentes, fornece notoriedade ligada à imagem de marca do INFA; Reforça a imagem do profissionalismo do estabelecimento mediante o endosso de uma federação internacional.

Peça informações junto da sua entidade formadora.
Estamos aqui para ajudá-lo a seguir o melhor caminho
!