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Diga sim ao futuro. Diga sim às redes sociais no seu negócio de estética!

Onde passa a maior parte do seu tempo? Ok, a trabalhar, mas também com o seu telemóvel em mãos, apenas a um clique de distância de tudo o que são as redes sociais, essa grande mania do século XXI.

Jovens e adultos, alguns já bisavós até, passam grande parte dos seus dias a colocar likes e a fazer comentários em fotos de amigos (ainda que muitos desses sejam virtuais) e, lá no meio desse dinamismo certamente que já encontraram publicidades/anúncios de empresas, publicações a promover espaços e até aquelas campanhas promocionais com descontos IRRESISTÍVEIS. A isto chamamos-lhe atualidade e, se queremos ser empreendedores e ter empresas de sucesso, não há como fugir dela.

Com o aumento da popularidade das redes sociais, a interação entre o consumidor e a empresa aumentou substancialmente, ou seja, é importante partilhar informação credível e em tempo real. Através desta nova forma de divulgação, muitas empresas conseguiram singrar no mercado e impactar o público, causando comichão a empresas de renome devido a uma presença feroz nas redes. Assim, e muitas das vezes, de forma gratuita, as marcas, acabam por ganhar reconhecimento, posicionamento e importância na mente do consumidor o que se traduz em compra e em lucro para a sua empresa!

Mas como conseguir uma imagem bem trabalhada nas redes sociais? Que posts devo fazer? Quantas vezes devo publicar? Existem mesmo melhores horários para se apostar em partilha de conteúdos no Facebook, Instagram e Twitter? Estas e muitas outras questões são sempre debatidas nas aulas de Marketing da Academy Beauty School onde introduzimos aos nossos formandos estratégias versáteis para que conquiste clientes onde o seu público alvo está: ONLINE!

Renda-se às primeiras dicas que reunimos para si:

  1. Defina o seu público-alvo: saber para quem vamos trabalhar é imprescindível. Quando abre o seu centro de estética tem de decidir se procura clientes maioritariamente jovens ou >50 anos. Tudo será pensado de forma distinta consoante o público-alvo desde a decoração, aos serviços até á forma como se relaciona e comunica com o público. O mesmo acontece com as redes sociais.
  2. Estude esse público-alvo. Conheça os seus hábitos online (a que horas navega, quantas horas passa nas redes sociais, que conteúdos gosta de encontrar, se prefere textos/blog ou imagens/vídeos).
  3. Em que redes sociais onde estão os seus clientes e potenciais clientes? Facebook? Instagram? Twitter? Youtube? Em empresas pequenas é difícil ter tempo para criar conteúdos digitais para várias plataformas. Aposte apenas naquelas que lhe trarão rentabilidade.

Quer dominar as redes sociais sem qualquer receio? Pretende criar conteúdos mais dinâmicos? Percebe qual deve ser a sua atitude perante a gestão de reclamações/comentários menos positivos? A resposta a estas e muitas mais estratégias de redes sociais no nosso curso inteiramente dedicado às novas técnicas de publicidade de acordo com as necessidades de um público cada vez mais dinâmico, atento e informado.

Sabia que entre os utilizadores de redes sociais…

  • O Facebook é considerado a rede social mais interessante e o Instagram a mais atual?
  • 83% visita sites de redes sociais várias vezes por dia?
  • 44% também ouve música quando acede às redes sociais?
  • 59% aderiu às redes sociais para manter o contacto com pessoas que estão longe?
  • Conhecer as promoções foi a razão apontada por um quarto dos inquiridos para seguir marcas?

*Dados do grupo marktest