Quero vender mais!

O sucesso de uma empresa depende diretamente do seu número e sucesso em vendas.

Saber preparar bem os seus colaboradores e escolher o modelo de vendas ideal para a sua empresa é fundamental.

Algumas opções para o seu negócio:

  • Venda direta com contacto ao cliente através de comerciais
  • Venda direta no balcão do seu espaço
  • Venda por email (mail marketing) enviando email à sua base de dados com novidades, curiosidades, promoções, etc
  • Venda por telefone onde entraremos em contacto com a nossa base de dados e aproveitamos para fazer uma fidelização do cliente e percebendo se está satisfeito com as anteriores compras e serviços (todos os clientes gostam destes “mimos”)
  • Entrega de flyers com promoções

E como preparo a minha equipa? Há um número ideal de perguntas em vendas?

NÃO! PERGUNTE, APROXIME-SE, CRIE EMPATIA!

Não há problema nenhum em fazer questões logo que não seja invasivo.

Infelizmente, em alguns casos, não conhecendo quem está o outro lado, você vai ser um pouco chato ou invasivo.

Mas acontece e faz parte do processo. Para conseguir ajudar alguém a resolver um problema, você precisa entender a situação e o cenário em que essa pessoa está inserida.

Então, pergunte. A experiência vai fazê-lo perceber quando parar!

Devo convidar os clientes às minhas instalações?

SEMPRE! O cliente deve sempre ser convidado para ir visitar os eu espaço, para conhecê-lo, para estar em contacto com aquilo que poderá vir a comprar. É fundamental que o seu cliente goste de si, dos seus colaboradores, do seu espaço e que se crie uma ligação de confiança, empatia, respeito e vontade de continuar.

Mostre o que de melhor tem e o que o seu cliente poderá ganhar com isso!

Quão efetivos são os seus emails na prospecção de clientes?

A prospecção de clientes é um processo essencial para uma empresa e que deve receber especial atenção. Entenda como os emails, quando usados de forma estratégica, podem ajudar seu time de vendas a ter mais resultados!

Sabemos que o email é, atualmente, uma das estratégias mais eficazes para diversos pontos de uma estratégia de Marketing e Vendas.

Primeiramente, o que vai decidir se utilizamos um template ou cria um email do zero é o nosso tipo de público.

Basicamente, não faz sentido dedicar muito tempo do seu dia a fazer uma análise de informações e problemas que podem ser apresentados em um email estruturado para um público que não interage connosco há seis meses ou um ano.

No entanto, se temos em mãos um público que converteu recentemente vários dos seus artigos, é muito mais provável que você consiga chamar a atenção dele através de um email personalizado do que de um simples template.

Entendido?

DICA DE OURO: o assunto!

Obviamente, é o gatilho que vai chamar a atenção dos seus clientes e fazer com que eles se interessem em abrir ou não o seu email. O ideal é criar um assunto que faça a pessoa ficar curiosa.

Faz sentido?

Então agora vamos criar belos conteúdos e melhorar as nossas vendas fazendo emails com elevada qualidade, estabelecendo telefonemas empáticos e chamando o máximo de pessoas ao nosso negócio!

 

ADORAMOS VENDAS!